sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sua Maior Riqueza

             Qual é o seu maior bem? Que valor sua família realmente tem para você? Você tem cuidado dela?
             Triste é o homem que acha que a maior riqueza que existe é ter uma conta bancária recheada, ou ter aquele carro importado, ou quem sabe possuir aquela mansão luxuosa que somente os mega milionários têm. Hoje quero te dar uma notícia você também tem uma fortuna, não sabia? Verdade, essa fortuna não está longe, muito pelo contrário, sua fortuna está dentro da sua casa, na alegria dos seus filhos, na felicidade do seu cônjuge, na harmonia do seu lar.
             Vivemos uma época em que a família tem sido cada vez menos valorizada, onde as pessoas querem ganhar dinheiro a todo custo, ainda que custe deixar de dar assistência a sua família, um tempo de total egocentrismo, onde só existe espaço para o meu próprio “EU”. Imbuído nessa ânsia de ficar cada vez mais rico, lembrando que a busca da riqueza parece um buraco sem fundo. O homem vai esquecendo da sua verdadeira fortuna, sua família. 

             A proposta de Deus para a família é a unidade, o companheirismo, a cumplicidade, valores que fazem dessa instituição (FAMÍLIA) a mais importante que alguém possa ter. Deus fez a família para estar junta, foi assim no dilúvio onde a proposta de salvação não foi só para Noé, mas se estendeu a sua esposa, seus filhos e as esposas dos seus filhos. É necessário entender que é obrigação de cada integrante da família zelar por ela.

I Timóteo 5:8

8 Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

             No texto acima o apóstolo Paulo nos adverte seriamente sobre o cuidado que se deve ter com a família. As palavras são tão sérias que é como se o Apóstolo Paulo dissesse “SE NEGLIGENCIAR A SUA FAMÍLIA, NÃO ADIANTA ORAR, JEJUAR, PARTICIPAR DA EQUIPE DE LOUVOR, PREGAR, IR A IGREJA..., PORQUE NEGASTE A FÉ, E CONSEQUENTEMENTE TORNASTE PIOR QUE O DESCRENTE. Forte isso não é? Por esse texto entendemos o quanto devemos cuidar com excelência dos nossos familiares, honrando-os e amando-os.
             Espero que nesse simples e singelo Post Deus tenha falado contigo, em momento algum quis dizer que é errado ser rico, ou correr atrás disso, errado se torna quando a família fica em segundo plano para que essa riqueza seja conquistada ou usufruída.
             Portanto ame mais, beije mais, diga mais vezes “eu te amo”, passeie mais, curta mais sua família; e tenha certeza que a vida torna-se mais interessante quando damos a devida importância a esse enorme tesouro chamado FAMÍLIA.







2 comentários:

  1. Maria do carmo medina moura23 de dezembro de 2012 às 01:21

    oh! Glória, é verdade primo,sempre digo que familia é primeiro lugar,comparo como um Edificio de varios andares,não adianta cuidar do primeiro ,segundo,terceiro,etc,,,e esquecer do primeiro que é nossa basse.abraços na Valânia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria do carmo medina moura23 de dezembro de 2012 às 01:40

      Kkk tc no celular horrivel,corrigir erro cuidando do segundo e terceiro,edificio etc,,, e esquecendo do primeiro, não conseguir apagar o comentario para editar novamente

      Excluir