terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A "mágica" do Reveillon

Os dias que antecedem o reveillon trazem consigo uma expectativa de que o ano seguinte será melhor que o que está acabando, que acontecerão várias realizações no ano vindouro, de muita superação e etc. Se pensarmos de forma racional veremos que toda essa euforia não tem tanto valor. Na prática o que muda do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro?
            O dia 31 de dezembro é um dia de promessas que alcança todas as áreas da vida, prometem-se várias mudanças: cuidar mais da família, ser um melhor pai, uma melhor mãe, um melhor filho, um melhor profissional, que irá mais a igreja, porém quando chega o primeiro dia do ano todos os erros começam a acontecer um a um.
            Parece que o réveillon por si só tem o poder transformador de tornar um homem ganancioso, num homem altruísta, um filho rebelde, num menino obediente. A verdade é que o réveillon não tem esse poder, e jamais terá. O Reveillon nada mais é que um evento que celebra o fim de um ciclo de 12 meses e um inicio de um outro de mais 12 meses. 
            Dentro de cada um de nós existe um sentimento de que tudo na vida tem um ciclo e que a cada novo ciclo nasce uma oportunidade de viver coisas novas, de ser uma pessoa melhor, de fazer novos projetos, de concretizar sonhos, dentre outras infinitas coisas.
           Você sabe o que realmente produz mudanças? O que faz uma pessoa sair do rol dos derrotados para o rol dos campeões? Uma palavra: ATITUDE.
           Atitude é o que impede as pessoas de mudarem, de viverem uma nova história em suas vidas, de realizar seus sonhos, atitude é muito mais que querer, é decidir correr atrás dos seus objetivos a qualquer custo. Tá na hora de parar de somente sonhar e tomar posição de quem que vencer verdadeiramente, e isso se dá com uma mudança de perspectiva diretamente proporcional a sua vontade de vencer.
           Se lutarmos para conquistar tudo o que prometemos nos réveillon, nós alcançaremos o que tanto queremos, porém se as promessas que foram feitas, foram só promessas, você não chegará a lugar nenhum. Não existe mágica no réveillon, deve-se existe força de vontade, para chegar cada vez mais longe!!!

3 comentários:

  1. Show, Adilson, é isso que as pessoas precisam saber sobre este evento enganoso, não que eu seja contra, mas é que as pessoas ficam cheias de expectativas abraçando-se umas as outras como se isso fosse mudar alguma coisa. Muitas vezes é uma verdadeira hipocrisia.Desejam coisas boas as outras pessoas da boca pra fora, quando se há inveja no meio, brigas, e rixas não consertadas do ano anterior. Parabéns meu irmão e amigo pela palavra edificante e bem sábia!

    ResponderExcluir
  2. muito bom Junior,belas e verdadeiras palvras.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom.realmente palavras sábias. Que a unçao do senhor seja sempre sobre ti.

    ResponderExcluir