quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Um Rebelde a Bordo


O sucesso e o fracasso de qualquer pessoa depende muito das decisões tomadas, uma decisão pode acarretar danos irreparáveis, ou um up fora do comum. Você já deve conhecer a história de Jonas, aquele que foi engolido por um grande peixe, mas hoje não quero me ater a Jonas, mas sim ao capitão do barco em que Jonas navegava antes de ser jogado ao mar e engolido pelo grande peixe. Para que você entenda rapidamente a história obseve:

Jonas 1:1-3

1 “E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
2 Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.
3 Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR. 

Talvez você esteja perguntando: “onde entra o capitão do barco nessa história?” se você ler Jonas 1 por completo vai ver que toda a tempestade que veio sobre o barco teve dois culpados, um ativo e outro passivo, o ativo foi Jonas que desobedeceu a ordem de Deus e o passivo foi o capitão da embarcação por ter vendido um ingresso a um rebelde, quem sabe você esteja pensando: “O capitão não sabia que Jonas era um rebelde”, se você pensou assim, pensou certo, talvez seja isso que o diferencie  de você caro leitor, o capitão permitiu andar com ele no barco um rebelde sem saber, mas talvez você está dando a um rebelde um ingresso para o barco da sua vida.
            Responda para si mesmo algumas perguntas: Quem são seus amigos? Seus confidentes? Seus conselheiros? Seu namorado (a)? Como são essas pessoas no seu ambiente familiar? Como eles se portam quando aconselhados ou corrigidos? Muito cuidado caro leitor, se você assim como aquele capitão do barco também permitiu que ingressasse no barco da sua vida um rebelde, infelizmente o seu barco corre um sério risco de afundar.
            Ao ler alguns versículos subsequentes você vai ver que para acabarem com a tempestade os tripulantes do barco precisaram tomar algumas decisões, mas mesmo depois de orações, perguntas, atitudes vãs, a tempestade só passou mesmo quando o verdadeiro problema foi diagnosticado e lançado fora do barco, sabe que problema era esse? UM REBELDE DENTRO DO BARCO, isso nos leva a entender que o fato do mestre da embarcação não saber da existência de um desobediente a bordo, não fez com que ele se livrasse das consequências que a presença de Jonas trouxe.
            Analise sua vida e veja quem você está colocando no barco da sua vida, eu não conheço seus amigos e as pessoas que você se relaciona, mas quero te falar seu barco pode afundar ou até já está afundando e o motivo é esse, um rebelde está ao seu lado, e isso é muito sério, selecione melhor as pessoas que ficam próximas a você, e se nesse momento da sua vida, você tem um rebelde no seu barco, você já sabe o que fazer, e o que acontecerá se o desobediente permanecer na sua vida, afinal quem sofre a ira de Deus não é só o desobediente, mas também quem é conivente com a desobediência.

Deus te abençoe!!!

Indique a dois amigos que você quer que leia esse post.

7 comentários:

  1. muito boa tua observação.
    e como mestre de nosso barco,casa familia etc. temos que procurar saber mais sobre quem damos acesso a adentra nosso barco nossa vida Para Pelo menos identificar de onde sobreveio a tempestade mais o melhor é prevenir do quer remediar. Evitando o acesso de rebeldes podemos evitar certos prejuízos materiais e espirituais.( pregador Everaldo Alves)

    ResponderExcluir
  2. realmente abriu minha mente e destaca novamente a ordem de orar e vigiar. Somente Deus pode nos indicar o caminho certo, as pessoas certas e o momento certo de todas as coisas. Qualquer coisa fora disso é problema na certa

    ResponderExcluir
  3. opa Grande adilson Junior Gostei muito meu querido e agora irei administrar esse barco completamente e certamente tudo tem que ser pela vontade de Deus porque Sem ele tudo da errado e como di a historia o barco afunda por causa de um rebelde obrigado pela mensagem e que Deus esteje abençoando a sua vida a cada dia .

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito. É para refletir bastante pois devemos saber com quem estamos nos relacionando. Que Deus te abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  5. Améem... Qee Deeus lhe abençooe hjê ii sempree poois tuu es vasoo doo SEnhoor!
    Éh uma bençãoo viiu... Ameiii...

    ResponderExcluir
  6. Você é uma Benção Grande Homem...
    Tenho um enorme Carinho por Ti....

    ResponderExcluir
  7. o rebelde pode não ser uma pessoa especifica, pode ser que la no porão de nossa vida tenha atitudes ou desobediencia que praticamos contra Deus .

    ResponderExcluir